Pesquisar

Canais

Serviços

- Shutterstock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No sábado

Gedal realiza observação astronômica com sorteio de brindes em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2019 às 18:22
Continua depois da publicidade

Mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho pra Lua" será realizado no sábado (7) pelo Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina). Conforme o grupo, este é o maior projeto de observação astronômica do Brasil. No sábado, a observação será na Praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto de Londrina, a partir das 19h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O projeto tem parceria com o MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) da Universidade Estadual de Londrina e conta com o apoio da AEB (Agência Espacial Brasileira), Cedai (Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados), Fran Cosméticos, Jabuti Lazer e Conhecimento e Planetário de Londrina.

Continua depois da publicidade


Durante o evento no sábado, vários telescópios serão montados na praça para que as pessoas possam observar a Lua e suas inúmeras crateras e montanhas, Júpiter e suas maiores Luas, e Saturno, o planeta dos anéis. Além da observação, várias palestras sobre astronomia serão apresentadas em um telão que ficará perto dos telescópios. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

No evento será realizada também a arrecadação de leite de caixinha. Para cada litro doado, o participante receberá um cupom para preencher e depositar na urna. No final do evento serão sorteados vários brindes da Nasa, globo Celeste e maquetes de foguetes e satélites! Quanto mais litros de leite doar, maior a chance de ganhar. Em caso de mau tempo o evento poderá ser cancelado.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade