- Shutterstock
No sábado

Gedal realiza observação astronômica com sorteio de brindes em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2019 às 18:22
Continua depois da publicidade

Mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho pra Lua" será realizado no sábado (7) pelo Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina). Conforme o grupo, este é o maior projeto de observação astronômica do Brasil. No sábado, a observação será na Praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto de Londrina, a partir das 19h.

Continua depois da publicidade

O projeto tem parceria com o MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) da Universidade Estadual de Londrina e conta com o apoio da AEB (Agência Espacial Brasileira), Cedai (Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados), Fran Cosméticos, Jabuti Lazer e Conhecimento e Planetário de Londrina.

Continua depois da publicidade

Durante o evento no sábado, vários telescópios serão montados na praça para que as pessoas possam observar a Lua e suas inúmeras crateras e montanhas, Júpiter e suas maiores Luas, e Saturno, o planeta dos anéis. Além da observação, várias palestras sobre astronomia serão apresentadas em um telão que ficará perto dos telescópios. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

No evento será realizada também a arrecadação de leite de caixinha. Para cada litro doado, o participante receberá um cupom para preencher e depositar na urna. No final do evento serão sorteados vários brindes da Nasa, globo Celeste e maquetes de foguetes e satélites! Quanto mais litros de leite doar, maior a chance de ganhar. Em caso de mau tempo o evento poderá ser cancelado.