Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à pandemia

GM interdita baile funk clandestino e fecha lojas na madrugada de Londrina

Redação Bonde com N.Com
19 dez 2020 às 11:18
- Divulgação/GM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A GM (Guarda Municipal) de Londrina cancelou um baile funk clandestino e fechou bares entre a noite desta sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19), em meio aos trabalhos de fiscalização de descumprimentos dos decretos municipal e estadual que visam o combate à propagação do novo coronavírus.


Na região leste de Londrina, a fiscalização da GM prestou apoio à Polícia Militar para encerrar um baile funk que ocorria no antigo Thermas. Cinquenta pessoas estavam no local. O responsável pela festa foi identificado e responsabilizado. A situação resultou em um auto de infração e um auto de interdição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Divulgação/GM
Divulgação/GM


Durante a madrugada, por volta das 3h50, a GM atendeu uma denúncia na região central. Dois estabelecimentos comerciais, uma conveniência e uma tabacaria, estavam em funcionamento após o horário permitido pelos decretos municipais. Cada estabelecimento recebeu um auto de infração e um auto de interdição. Foram registrados ainda três autos de infração de trânsito na rua em frente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina


Informações do setor de estatística da Guarda Municipal apontam que, desde o mês de março até o dia 18 de dezembro, a central telefônica da instituição recebeu 10.111 denúncias, das quais 8.386 foram atendidas pela GM e 1.725 encaminhadas para os demais órgãos fiscalizadores.

Publicidade


Termos de constatação ou autuações somaram 2102 registros. Autuações pelo não uso da máscara somaram 347. Ao todo 153 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as normas dos decretos municipais.


Denúncias podem ser feitas para a central telefônica 153 ou pelo whatsapp (43) 99995-0272.

Publicidade


Operação Natal Seguro

A fim de garantir a segurança de lojistas e consumidores, a Guarda Municipal está intensificando o patrulhamento preventivo pelas principais ruas e avenidas da cidade, inclusive nos distritos rurais durante a Operação Natal Seguro. O trabalho também visa a segurança dos próprios públicos municipais como por exemplo praças, parques, lagos, calçadão, bosque central, locais onde a Prefeitura instalou as decorações natalinas, entre outros.


O efetivo extra de guardas municipais estará à disposição da população até o próximo dia 23 de dezembro. Durante os dias de semana o horário das escalas funciona das 14h às 23h. No final de semana o serviço será intensificado das 9h às 18h.

A GM segue com o trabalho normal de patrulhamento preventivo pelas escolas municipais, creches, unidades de saúde, atendimento às situações da Patrulha Maria da Penha, apoio aos outros órgãos entre outras. O serviço acontece em toda extensão do município, inclusive na zona rural, e pode ser solicitado pelo telefone de emergência 153.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade