A Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Defesa Social e Fazenda, realizou operação em conjunto durante a noite da última sexta-feira (19) a fim de atender as denúncias que chegavam na central 153 da Guarda Municipal. Os casos eram referentes a situações de descumprimentos dos decretos municipais que estabeleceram medidas para o combate à pandemia.
Até o final da noite foram recebidas 15 denúncias, sendo 11 via Central 153 e quatro através do WhatsApp. Dois bares e uma lanchonete foram autuados e interditados pela constatação de aglomeração de pessoas, uso de narguilé e funcionamento fora do horário permitido.
Por volta das 23h, as equipes da GM foram acionadas para verificar uma denúncia no aterro do lago Igapó. No local, os guardas flagraram a realização de uma partida de vôlei. Foram lavrados dois termos de constatação para os organizadores.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Por volta das 3h40 da madrugada deste sábado (20), as equipes da Guarda Municipal foram atender uma denúncia de perturbação do sossego nas escadarias do Zerão. Cerca de 80 pessoas foram flagradas aglomeradas, e várias começaram a se dispersar ao visualizarem os guardas municipais. Durante a abordagem, três pessoas foram autuadas por não utilizarem a máscara de proteção.
As equipes de guardas municipais, juntamente com os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, seguem realizando o trabalho preventivo de forma intensificada em toda a cidade. Denúncias podem ser feitas para os telefones 153 da central da GM, pelo 199 ou pela whatsapp 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo quaisquer medidas dos decretos poderá responder criminalmente pelo ato.