Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço da Defesa Social

GM recebe 53 denúncias de desrespeito a decretos no fim de semana

N.com
14 dez 2020 às 14:55
- Bruno Amaral
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da SMDS (Secretaria Municipal de Defesa Social), segue fiscalizando as medidas estabelecidas pelos decretos municipais para evitar o aumento dos casos positivos de Covid-19 no município. No último fim de semana, foram registradas 53 denúncias pela Central 153 da Guarda Municipal. Destes, resultaram oito termos de constatação ou autuações.


No final da tarde sexta-feira (11), a Central da GM recebeu a denúncia de uma festa que estava acontecendo em uma chácara na zona sul da cidade. Os guardas foram até o local e constataram que havia cerca de 40 pessoas, dentre elas, alguns adolescentes. Devido à presença dos menores de 18 anos, foi solicitado o apoio do Conselho Tutelar e a GM lavrou o termo de constatação e registrou o boletim. O evento foi finalizado e os menores de idade foram entregues aos responsáveis pela conselheira tutelar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No mesmo dia, a GM foi informada sobre a falta do uso de máscaras de proteção facial em um estabelecimento comercial da região central da cidade. Segundo a denúncia, aproximadamente 10 funcionários deste ponto comercial não faziam uso da proteção individual durante o atendimento aos clientes. Ao constatar a situação, a gerência do local foi orientada e a loja recebeu o termo de constatação lavrado pela Guarda Municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série C

Zagueiro Rayan Ribeiro é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Morte de Scarlety Mastroiany

Justiça julga nesta terça-feira mais dois acusados por transfeminicídio em Londrina

Imagem de destaque
160% de ocupação

Atendimentos no pronto-socorro do HU de Londrina seguem suspensos devido à superlotação

Imagem de destaque
Queda na temperatura

Previsão do tempo: segunda-feira terá céu nublado e chance de chuvas em Londrina


Já no início da madrugada de sábado (12), a denúncia foi referente à aglomeração nas escadarias do anfiteatro do Zerão. Segundo a SMDS, dezenas de pessoas que estavam no local foram dispersadas pelas equipes da GM de Londrina. Na sequência, a GM atendeu também uma denúncia em uma distribuidora de bebidas. O empreendimento estava funcionando após o horário permitido pelo Decreto Estadual do Paraná, que decretou o Toque de Recolher das 23h às 5 horas. Os guardas municipais constataram o fato e, assim como nos casos anteriores, registraram o termo de constatação. O documento será enviado à Secretaria Municipal de Fazenda para as devidas providências legais.

Publicidade


Ainda no sábado, a Guarda Municipal encerrou três partidas de futebol, que aconteceram em campos distintos, localizados na zona sul da cidade. Quase 40 pessoas foram flagradas participando do evento. No domingo (13), pela manhã, outra partida esportiva foi encerrada na zona norte da cidade. Todas esses casos foram registrados em termo de constatação. No domingo à noite, um bar localizado na Avenida Maringá foi alvo da fiscalização. Como o espaço estava funcionando após o horário permitido pelo decreto municipal, ela foi notificado com a lavratura do termo de constatação.


NÚMEROS GERAIS

Publicidade


A Guarda Municipal de Londrina lembra que continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial e está proibida a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, áreas comuns de condomínios, praças e parques públicos. A fiscalização segue firme desde o mês de março deste ano e, até o momento, a Central 153 já recebeu 10.074 denúncias, das quais 8.371 foram atendidas pela GM e 1.703 foram encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização. O número de termos de constatação ou autuações está em 2.097.


SERVIÇO

Em caso de necessidade, a população pode ligar para a Central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade