Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

GM recebe 64 denúncias de descumprimento aos decretos no fim de semana

N.com
23 nov 2020 às 14:43
- Bruno Amaral/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o último fim de semana, a GM (Guarda Municipal) de Londrina recebeu 64 denúncias sobre descumprimento dos decretos de combate à pandemia. Destas, 55 foram atendidas pela própria GM e nove encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização. Ao todo, foram registrados 25 termos de constatação ou autuação. Oito pessoas foram autuadas por não utilizarem máscara de proteção e dois estabelecimentos, uma loja de conveniência e uma danceteria, foram interditados.


Na noite de sexta-feira (20), equipes da Guarda Municipal foram atender uma denúncia de aglomeração de pessoas e uso de bebida alcoólica no anfiteatro do Zerão. Na chegada dos agentes, dezenas de indivíduos foram flagrados tentando se dispersar. Durante a verificação, os guardas encontraram uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes, sendo 71 de cocaína, 31 de maconha e 14 de crack. Não foi possível identificar o proprietário dos itens e as substâncias foram encaminhadas para a unidade de plantão. Foram lavrados 28 autos de infração de trânsito para os veículos estacionados de forma irregular, no entorno do espaço público, e mais três autos com base na lei seca municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início da madrugada de sábado, os guardas municipais atenderam uma denúncia de estabelecimento comercial funcionando em desacordo com os decretos. Foi constatado funcionamento irregular da loja de conveniência em um posto de combustível, que resultou em termo de constatação, auto de infração e interdição.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo


A GM também foi acionada, por volta das 21h de sábado, para verificar a denúncia de festa com aproximadamente 100 pessoas, em uma chácara na zona sul. No local, foi confirmado o caráter irregular do evento, sendo que a maioria dos participantes eram menores de idade. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. Os agentes da GM lavraram termo de constatação e fizeram orientações ao proprietário.


Uma danceteria na região central também foi autuada e interditada pela Guarda Municipal, após denúncia. O local foi flagrado em pleno funcionamento por volta das 4h de domingo (22), e seu responsável foi orientado pela equipe. Outras duas festas foram interrompidas pela GM no domingo, e dois termos de constatação foram lavrados.

A Guarda Municipal de Londrina segue fiscalizando o cumprimento dos decretos municipais. Casos de descumprimento das normas podem ser denunciados através do telefone 153 ou pelo número de WhatsApp (43) 99995-0272. O serviço atende 24 horas por dia, sete dias por semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade