Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protagonismo feminino

Grupo Mulheres do Brasil chega nesta quinta a Londrina

Redação Bonde com assessoria
10 dez 2020 às 12:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, acaba de iniciar os trabalhos de implantação de um núcleo em Londrina.


O grupo suprapartidário, fundado há 7 anos por 40 empresárias que queriam ações por um Brasil melhor por meio do protagonismo feminino, tem hoje mais de 70 mil mulheres espalhadas em cerca de 110 núcleos em todo o Brasil e no exterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, o Grupo Mulheres do Brasil prepara sua primeira reunião Portas Abertas para o dia do aniversário da cidade, nesta quinta-feira (10), às 17s. Pelas restrições impostas pela Covid-19, a reunião será online com link disponibilizado em breve às interessadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira


O grupo atua em parceria com a sociedade civil apoiando iniciativas locais e com diferentes esferas de poder lutando pela adoção de políticas afirmativas para eliminar desigualdades de gênero, raça e condição social. "Nossa bandeira é construir um Brasil melhor e fazemos isso através do protagonismo feminino. Queremos convidar as mulheres de Londrina que acreditam nessa ideia para participar conosco”, diz a líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina, a arquiteta Charlene Tófano.

Publicidade


No núcleo local, Charlene tem ao seu lado como líderes colegiadas a microempresária e consultora Sandra Aguillera, a professora universitária Juliana Barbosa e a administradora de empresas Vanessa Tófano. A líder de comunicação do grupo é a jornalista Nilma Raquel Silva.


Atuando a partir de premissas como o fim da violência contra a mulher, a luta contra qualquer tipo de discriminação, a luta pelos direitos humanos, por educação e saúde públicas e de qualidade, e pela liberdade de imprensa, o Grupo Mulheres do Brasil apoia causas sociais, políticas e econômicas de projetos e organizações já existentes com o objetivo de promover a transformação do país com a força feminina.

Publicidade


As voluntárias atuam reunidas em diversos comitês temáticos: Empreendedorismo, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Tecnologia, Educação, Políticas Públicas e Igualdade Racial são alguns deles.


O trabalho tem rendido resultados concretos em todo o Brasil e no exterior. Alguns exemplos são a capacitação de mulheres refugiadas para o mercado de trabalho, o programa Aceleradora de Carreiras para treinamento de mulheres pretas e pardas para cargos de liderança e o Fundo Dona de Mim, que oferece crédito para microempreendedoras individuais.

Publicidade


A intenção é replicar em Londrina iniciativas bem sucedidas nos outros estados e criar novos projetos com a força e o valor das mulheres londrinenses. "Quando nos unimos em um objetivo comum, expandimos nossas forças e trabalhamos nossas habilidades de uma forma muito mais poderosa”, aponta Charlene Tófano. "Um dos motes do nosso grupo é que ‘cada mulher conta’. Esperamos ansiosas a participação das mulheres daqui da cidade."


O Grupo Mulheres do Brasil é suprapartidário e veta qualquer manifestação político-partidária em seus núcleos. Além disso, as integrantes, sempre voluntárias, não podem usar o nome do grupo para qualquer benefício pessoal ou profissional.

SERVIÇO:
1ª Reunião Portas Abertas do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina
Dia 10 de dezembro de 2020, às 17 horas
Siga @grupomulheresdobrasillondrina no Instagram para acompanhar as atividades e receber o link da reunião do dia 10.
Saiba mais neste link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade