Representantes de entidades da sociedade civil organizada, empresários, vereadores e deputados se uniram para elaborar um documento que pede a ampliação do projeto de duplicação da PR-445 em Londrina. A reivindicação, que vai ser entregue ao governador Beto Richa, foi formalizada em um documento assinado pelos participantes nesta sexta-feira.
No documento, o grupo solicita a duplicação da rodovia até a divisa com o estado de São Paulo, mas a prioridade é viabilizar as obras, pelo menos, entre Londrina e Mauá da Serra.
Para os representantes, a proposta de duplicação até São Paulo pode ser possível por meio da instalação de um pedágio no norte do estado, desde que a população possa participar da decisão sobre o valor da tarifa e que a cobrança seja feita somente após as obras.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Flávio Balan, comentou que a praça de pedágio seria instalada próximo à Tamarana. "A prioridade é que ela seja duplicada para melhorar a logística, a segurança e a atração de empresas. Hoje o nosso gargalo principal é a logística e a infraestrutura", explicou Balan. O documento deve ser entregue ao governador na próxima semana. (Com informações da rádio Paiquerê AM)