24/11/20
PUBLICIDADE
No final de semana

Guarda Municipal de Londrina registra 66 denúncias de desrespeito ao isolamento

Divulgação/Defesa Social
Divulgação/Defesa Social


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Londrina, divulga o balanço da fiscalização das medidas de segurança e combate à pandemia no município. A central da GM registrou 66 denúncias no último final de semana (15 e 16 de agosto), das quais 14 resultaram em termos de constatação de diversas naturezas, entre elas aglomeração de pessoas, falta de medidas profiláticas, uso de narguilé, comércio em desacordo com horário entre outras.


Entre sábado e domingo os guardas municipais atenderam vários casos de festas com aglomeração, falta do uso de máscara e uso de narguilé. Cerca de 40 pessoas foram flagradas em uma festa e 80 pessoas em outra, em um bar que não apresentou alvará de funcionamento. O evento foi interrompido e os responsáveis foram notificados.

Uma equipe da GM, em patrulhamento pelos arredores da Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, na zona leste, por volta das 22h50, visualizou uma distribuidora de bebidas em funcionamento após o horário permitido. Ao se aproximarem do local, um rapaz em atitude suspeita tentou esconder algo dos guardas. Após abordagem foram encontradas duas porções de cocaína escondidas em sua boca. De acordo com o boletim, o homem indicou que teria comprado a substância com uma pessoa na distribuidora.

Os guardas foram fiscalizar o local e após abordagem encontraram uma quantia considerável de droga, além de alguns objetos e dinheiro trocado. Ao todo 57 porções de cocaína, 6 de maconha, 7 celulares, 1 relógio e R$860,50 em dinheiro trocado foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para a unidade da Polícia Civil de plantão junto com os objetos encontrados.

NÚMEROS

Informações do Setor de Estatística da Guarda Municipal apontaram que nas três primeiras semanas do mês a central 153 recebeu 430 denúncias, das quais 372 foram atendidas pela GM e 58 foram encaminhadas para os demais setores responsáveis pela fiscalização. O levantamento aponta ainda que em 55,6% dos atendimentos realizados pela instituição não houve constatação de irregularidade. A Secretaria reforça que a denúncia deve ser feita com o máximo de informações para evitar esse tipo de situação.

Até o momento, a central da GM já recebeu 6.832 denúncias, das quais 5.521 foram atendidas pela guarda e 1.311 foram encaminhadas para outros órgãos de fiscalização. Desde o mês de março já foram registrados 821 termos de constatação de irregularidades.

Desde o começo das ações de prevenção e combate à pandemia do novo coranavírus, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da GM, tem somado esforços junto às demais secretarias municipais e aos órgãos de fiscalização para evitar a propagação do vírus e fazer cumprir as normativas estipuladas pelos decretos municipais.

DENÚNCIAS

É recomendado que todas as informações sejam repassadas à GM através do WhatsApp no momento exato em que estiver ocorrendo algum descumprimento às normas. É importante sempre tentar enviar mensagens curtas, porém objetivas. Também se sugere que antes de enviar, o texto passe por nova leitura e análise. Não se deve repassar informações equivocadas e trotes, pois de acordo com o artigo 340 do Código Penal, "Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe o crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp 99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Fraudes

'Professora' que apresentou atestado e diploma falsos em Rolândia tem bens bloqueados

24 NOV 2020 às 11h36
Negócios locais

Shopping de Londrina anuncia sete novas atividades nas suas dependências

24 NOV 2020 às 11h21
86 anos

Aniversário de Londrina terá iluminação especial em prédios históricos

24 NOV 2020 às 10h24
Obras na cidade

Revitalização do Bosque de Londrina deve começar em janeiro

24 NOV 2020 às 10h01
Acidente fatal

Caminhoneiro morre em tombamento de bitrem na PR-435

24 NOV 2020 às 09h45
PR-445

Acidente entre carro e caminhão deixa mulher ferida na zona sul de Londrina

24 NOV 2020 às 09h22
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados