Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização

Guarda Municipal flagrou 75 descumprimentos ao decreto neste final de semana em Londrina

Redação Bonde com N.com
14 jun 2021 às 14:55
- Defesa Social / Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, informa o balanço da fiscalização das medidas de combate à pandemia no último final de semana. Entre os dias 10 e 13 de junho, foram contabilizadas 150 denúncias pela Central 153 da Guarda Municipal (GM) de Londrina.


Ao todo, as equipes da Guarda Municipal lavraram 75 termos de constatação por flagrantes de descumprimentos das normas dos decretos municipal e estadual. Para flagrante da falta do uso de máscara foram 21 termos; outros 20 para pessoas flagradas em descumprimento à lei seca municipal; 17 termos por aglomeração em praças e espaços públicos; sete para estabelecimentos comerciais funcionando em horário não permitido; quatro termos para festas; quatro para bares abertos em desacordo; e dois para uso de narguilé em via pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Principais casos – Na sexta-feira (11), por volta das 20h30, a Guarda Municipal constatou aglomeração de pessoas, descumprimento das medidas profiláticas e falta de alvará em um bar localizado no conjunto São Lourenço, zona sul. O episódio foi registrado em boletim e termo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril


Por volta das 21h20, a GM interrompeu uma festa que acontecia em uma residência localizada no conjunto Ernani Moura Lima, zona leste. Cerca de 20 pessoas foram flagradas no local e o proprietário do imóvel assinou termo de constatação.

Publicidade


A GM foi atender uma denúncia de aglomeração em um posto de combustível localizado na avenida Mábio Gonçalves Palhano próximo das 22h10. Após a constatação do fato, várias pessoas tentaram atrapalhar o serviço da fiscalização. Dois homens receberam voz de prisão, um por desobediência e outro por desacato, e foram encaminhados para a polícia de plantão. A fiscalização resultou na lavratura de 20 termos da lei seca municipal e 13 termos de constatação por aglomeração, descumprimento do toque de recolher e não uso de máscara.


À meia-noite, a Polícia Militar solicitou apoio da Guarda Municipal para fiscalizar uma festa em chácara localizada na zona norte da cidade. Os guardas lavraram dois termos de constatação, sendo um para o organizador do evento e outro para o proprietário do local.

Publicidade


Já na noite de sábado (12), a Guarda Municipal constatou, após denúncia na central 153, uma festa em residência no Jardim Califórnia, zona leste. Foram lavrados seis termos pelo não uso de máscara e um termo pela realização da festa. Dois homens precisaram ser encaminhados para a polícia de plantão por terem tentado agredir os guardas. Um irá responder por desobediência e o outro por colaborar para a propagação de doença infecciosa.


Na tarde de domingo (13), a Guarda Municipal atendeu uma denúncia de aglomeração de pessoas no fundo de vale do Jardim Verona, zona norte. No local havia várias pessoas aglomeradas. Ao todo foram lavrados 14 autos de infração de trânsito, três termos pela falta do uso de máscara e dois termos pelo flagrante de consumo de narguilé em via pública.

Publicidade


E no domingo à noite (13), duas pessoas foram flagradas descumprindo o toque de recolher e sem a utilização da máscara de proteção, nas proximidades de bar na zona sul da cidade. Elas foram orientadas e cada uma assinou um termo de constatação.


Balanço dos últimos 10 dias – Nos dias 3 a 13 de junho, a Prefeitura de Londrina intensificou a fiscalização por meio da Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fazenda. Em 2 de junho foi publicado o decreto n° 631/2021 que reiterou a proibição de festas, eventos, churrascos ou quaisquer tipos de aglomeração na cidade.

No período, foram realizadas diversas ações conjuntas pelos órgãos de fiscalização. A Guarda Municipal registrou o recebimento de 439 denúncias e lavrou 132 termos de constatação para flagrantes de irregularidades. Do total de termos, 41 foram para pessoas sem máscara, 28 para lei seca municipal, 20 para comércio ou construção civil funcionando em desacordo com horário, 18 para aglomeração em espaços públicos, 11 para bares, 10 para festas ou eventos e quatro para uso de narguilé.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade