A Guarda Municipal promove a “Operação Londrina Natal Seguro”, uma iniciativa voltada para garantir a segurança das pessoas durante o movimentado período de compras de Natal.
A operação, que se estenderá até as festividades de fim de ano, traz uma série de ações integradas que buscam reforçar a presença da GM nas áreas de maior concentração de pessoas e fortalecer a relação com a comunidade.
A base móvel da GM está instalada estrategicamente no centro da cidade, no Calçadão, na esquina das avenidas Paraná e São Paulo. Este ponto servirá como referência para atendimentos imediatos, orientações e acolhimento à população.
Leia mais:
Em jogo de duas viradas, Londrina EC perde em casa do Maringá
'Abraço por Londrina' comemora revitalização do Centro da cidade
CMTU faz orientações sobre mudanças no trânsito para corrida de rua neste domingo
Londrina recebe novas doses da vacina contra a covid-19
As dezenas de câmeras de vigilância instaladas na região, e inclusive nos totens de vigilância, vão contar com reforço do monitoramento de pessoas e atitudes suspeitas que forem flagradas pelos guardas municipais que estão na Central de Comando e Controle da GM.
Além disso, viaturas da Guarda Municipal estarão em ronda constante, reforçando o patrulhamento tanto durante o dia quanto à noite, para aumentar a percepção de segurança e coibir atos ilícitos.
O serviço conta ainda com equipes em bicicletas e motos, garantindo uma mobilidade rápida e eficaz em áreas de difícil acesso ou com grande fluxo de pedestres, como nas praças públicas e outras regiões decoradas para o Natal.
PAPAI NOEL AZUL
Um destaque especial da operação é a participação do Papai Noel Azul, uma figura simbólica da Guarda Municipal, que vai interagir com a população durante as noites, de terça-feira (17) até 23 de dezembro.
O personagem, integrante do grupamento Escolar, estará presente com sua equipe tanto na região central quanto em outros pontos da cidade que receberam decoração natalina, promovendo a proximidade com as famílias e levando mensagens de segurança.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: