Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para inibir criminosos

Guarda Municipal reforça patrulhamento preventivo com bicicletas elétricas

Redação Bonde com N.Com
21 jul 2023 às 16:27
- Bruno Amaral/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Defesa Social elaborou um plano de ação para reforças a presença das equipes da GM (Guarda Municipal) com bicicletas elétricas nas ruas da cidade, a GBike. De acordo com o município, o principal objetivo levar o serviço para as ruas e avenidas onde existe concentração e fluxo de pessoas, inibindo ações de criminosos.


Durante o expediente, a viatura de apoio – que carrega as bicicletas – sai da base operacional e vai até o Calçadão. Na avenida Paraná a equipe realiza rondas preventivas por toda a extensão e pelas áreas do entorno, enquanto a viatura fica parada com o giroflex ligado. O mesmo procedimento é realizado em outros locais como a região dos lagos, Bosque, Zerão e praças dos bairros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“É evidente que a presença do guarda municipal fardado e com a bicicleta caracterizada gera mais sensação de segurança. É um serviço diferenciado, portanto, com esse trabalho a gente reforça nossa identidade no que se refere à proximidade com a população, bem como na inovação, devido à forma de trabalho que adotamos”, afirmou Pedro Ramos, secretário municipal de Defesa Social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Superdotado

Menino gênio é recebido pela família em Londrina após ganhar medalha em Nova Iorque

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

Imagem de destaque
Zona Sul

Londrina: Motociclista foi morto no Alphaville por condenar criminalidade, diz polícia

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Londrina EC vai em busca da reabilitação no estádio do Café


Durante o serviço, os guardas municipais com as bicicletas ainda têm colaborando com a divulgação do projeto “Informar para Proteger”, com a distribuição de panfletos informativos, imãs de geladeira e adesivos com informações sobre segurança, incluindo o número de emergência 153. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade