12/04/21
PUBLICIDADE
Medidas mais rígidas

Guarda Municipal registra 97 denúncias em final de semana de restrições

Divulgação/ Defesa Social
Divulgação/ Defesa Social


A Prefeitura de Londrina divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) o balanço da fiscalização de combate à pandemia e o cumprimento das medidas mais rígidas impostas pelo Governo do Estado do Paraná.


Durante o fim de semana, a Central 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu 97 denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais. Em 79 casos não houve constatação de irregularidades, porém foram reforçadas as orientações das medidas de combate à pandemia gerada pelo novo Coronavírus.

Além disso, foram registrados nove termos de constatação, sendo três deles referentes às pessoas flagradas sem máscara facial, dois para flagrante de aglomeração em residências e um relacionado ao impedimento de partida de futebol programada para acontecer no Estádio do Café. Os demais termos foram lavrados para estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com as normas.

Operação integrada – Durante à noite da última sexta-feira (26), foi realizada uma operação integrada (AIFU) envolvendo a Guarda Municipal de Londrina, Polícia Militar do Paraná, Secretaria Municipal de Fazenda e outros órgãos de fiscalização. Ao todo sete estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais dois foram interditados e autuados, sendo um bar e um buffet. As irregularidades encontradas pelas equipes foram aglomeração de pessoas, e funcionamento após horário permitido. Outros quatro estabelecimentos foram vistoriados, porém não foi constatada irregularidade.

Denúncias – A Prefeitura de Londrina segue as medidas mais restritivas de combate à pandemia anunciadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira (26). O toque de recolher está em funcionamento das 20h às 5h e os serviços não essenciais estão proibidos de funcionar.

A população pode fazer denúncias para a Central da GM, pelo telefone 153, ou para a Defesa Civil, por meio do telefone 199 ou pelo WhatsApp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas pelos decretos municipais poderá responder criminalmente pelo ato.
Redação Bonde com N.com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Jardim Leonor

Empresa de serviços digitais anuncia geração de 250 empregos em Londrina

12 ABR 2021 às 21h48
Paralisação

Justiça determina que TCGL e Londrisul comprovem pagamento de salários a motoristas

12 ABR 2021 às 19h40
Em reunião com Beto Preto

Prefeito de Cambé indica mudanças no enfrentamento da pandemia

12 ABR 2021 às 17h12
INSS

Revisão do auxílio emergencial 2021 paga nascidos de janeiro a maio na quinta (15)

12 ABR 2021 às 16h31
Falas sobre senador

Vou ter que sair na porrada com um bosta desses, diz Bolsonaro em caso da CPI da Covid

12 ABR 2021 às 16h07
Omissões no combate à pandemia

Senador diz ter assinaturas para ampliar investigação da CPI da Covid

12 ABR 2021 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados