A Prefeitura de Londrina divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) o balanço da fiscalização de combate à pandemia e o cumprimento das medidas mais rígidas impostas pelo Governo do Estado do Paraná.
Durante o fim de semana, a Central 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu 97 denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais. Em 79 casos não houve constatação de irregularidades, porém foram reforçadas as orientações das medidas de combate à pandemia gerada pelo novo Coronavírus.
Além disso, foram registrados nove termos de constatação, sendo três deles referentes às pessoas flagradas sem máscara facial, dois para flagrante de aglomeração em residências e um relacionado ao impedimento de partida de futebol programada para acontecer no Estádio do Café. Os demais termos foram lavrados para estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com as normas.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Operação integrada – Durante à noite da última sexta-feira (26), foi realizada uma operação integrada (AIFU) envolvendo a Guarda Municipal de Londrina, Polícia Militar do Paraná, Secretaria Municipal de Fazenda e outros órgãos de fiscalização. Ao todo sete estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais dois foram interditados e autuados, sendo um bar e um buffet. As irregularidades encontradas pelas equipes foram aglomeração de pessoas, e funcionamento após horário permitido. Outros quatro estabelecimentos foram vistoriados, porém não foi constatada irregularidade.
Denúncias – A Prefeitura de Londrina segue as medidas mais restritivas de combate à pandemia anunciadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira (26). O toque de recolher está em funcionamento das 20h às 5h e os serviços não essenciais estão proibidos de funcionar.
A população pode fazer denúncias para a Central da GM, pelo telefone 153, ou para a Defesa Civil, por meio do telefone 199 ou pelo WhatsApp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo as medidas estabelecidas pelos decretos municipais poderá responder criminalmente pelo ato.