Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nas próximas semanas

Guarda Municipal retoma uso de bicicletas para ronda e patrulhamento

Redação Bonde com N.Com
18 abr 2017 às 16:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, irá retomar o uso de bicicletas para realizar rondas e patrulhamento em áreas de lazer. A expectativa é que o trabalho seja iniciado nas próximas semanas, quando os agentes da Guarda Municipal irão, em dupla, percorrer áreas de grande concentração de pessoas como o Lago Igapó, Zerão, Barragem do Lago, entre outros.

O diretor operacional da Guarda Municipal, Daniel Sakama, explicou que a adesão à ronda com bicicletas será voluntária. "Os agentes interessados irão passar por avaliação física, onde iremos confirmar se ele tem o perfil necessário para participar deste serviço", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Sakama, o uso de bicicletas será retomado pelo fato de ser uma maneira eficaz e econômica de ampliar a área de atuação da Guarda Municipal, trazendo segurança e tranquilidade às áreas públicas. "Nossa expectativa é de que as rondas e patrulhamentos com bicicleta sejam utilizadas para aproximar a GM da comunidade, especialmente nos espaços de lazer, e também em eventos como passeios ciclísticos, corridas e maratonas, oferecendo apoio conjunto a outras forças de segurança pública", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta segunda-feira (6)

Queda de vazão no poço e temperaturas alta comprometem o abastecimento de água em Irerê

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (9)

Manutenção na rede de alta tensão afeta abastecimento de água em Lerrovile

Imagem de destaque
Faça sua parte!

Londrina oferece ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul: veja onde doar

Imagem de destaque
Diversas funções

Agências do Trabalhador iniciam o mês com 1.281 vagas em Londrina

Para o diretor operacional, o uso das bicicletas permite que os agentes estejam em locais onde as viaturas não conseguem adentrar. "A bicicleta vai auxiliar o agente se for preciso adentrar em locais de acesso mais difícil, e mais rapidamente do que se estivesse a pé. E haverá o apoio de viaturas próximas, que poderão ser solicitadas caso haja necessidade", frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade