A Guarda Municipal de Londrina vai receber o reforço de 180 novos agentes a partir desta quarta-feira (18), quando a Secretaria Municipal de Defesa Social realiza a formatura dos mesmos no Tiro de Guerra, a partir das 9h. Os novos guardas vão ser nomeados na quarta, terão um dia de descanso na quinta (19) e já estarão nas ruas na sexta-feira (20). "Todos uniformizados e já prontos para exercer as suas funções", complementou o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, em entrevista à rádio CBN Londrina.
O curso de formação dos novos guardas durou todo o segundo semestre deste ano. Eles passaram por provas teóricas, testes práticos e estágio. As aulas de tiro, no entanto, só vão ser realizadas em 2014. "Os novos vão passar pela capacitação junto com os veteranos, depois que a gente conseguir fechar convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública", contou Guimarães.
Os agentes recém-formados vêm para reforçar o atual efetivo da Guarda Municipal - composto por cerca de 150 homens. "O número é muito, mas não é suficiente", reconheceu o secretário.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os novos guardas vão atuar no patrulhamento e vigilância de espaços e prédios públicos. A Secretaria de Defesa Social quer dar uma atenção especial às escolas e aos projetos de educação ambiental.