Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Susto!

Helicóptero do Graer sofre acidente durante manobra em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
21 jul 2015 às 15:05
Continua depois da publicidade

Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM) sofreu um acidente em Londrina durante a tarde desta terça-feira (21). Informações atualizadas pelo Bonde dão conta de que a aeronave colidiu contra uma porção de terra localizada às margens da PR-545, no distrito da Warta (zona norte), enquanto fazia manobras sobre o Aeroporto 14 Bis.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A informação de que o helicóptero teria sofrido uma pane foi desmentida pelo capitão do Graer, Wiliam Fábero. Conforme ele, o acidente aconteceu depois de o piloto tentar fazer uma manobra aérea perto do solo. O policial explicou que a estrutura que dá suporte ao helicóptero, denominada esqui, ficou presa à porção de terra, e a aeronave acabou tombando de lado.

Continua depois da publicidade


Gustavo Carneiro/Equipe Folha
Gustavo Carneiro/Equipe Folha


As duas hélices do helicóptero ficaram completamente destruídas. Ainda de acordo com o capitão, a aeronave tinha vindo de Curitiba para Londrina na manhã desta terça-feira. A cidade, conforme ele, deverá ficar sem o segundo helicóptero do Graer pelos próximos três dias, período a ser utilizado pela corporação para a preparação da aeronave reserva.


O piloto do helicóptero, que passava por um curso de reciclagem, e o instrutor dele não ficaram feridos. O Siate chegou a ser acionado para atendê-los, mas a ambulância foi dispensada após a constatação de que os dois não precisavam de socorro.


O acidente envolveu o helicóptero Falcão 02 do Graer, modelo Bell 206 Jet Ranger.

Continua depois da publicidade

(Atualizada às 16h35, com informações do repórter Celso Felizardo, da Folha de Londrina)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade