Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Solidariedade no Natal

Hemocentro pede doações de sangue em período de festas

Micaela Orikasa
25 dez 2020 às 12:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fim de ano traz sempre um desafio para os bancos de sangue manterem seus estoques adequados. Ainda mais quando a instituição é responsável por atender uma demanda muito alta de hospitais, como é o caso do Hemocentro Regional de Londrina do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Ao todo, 22 hospitais que compõem a 17ª RS (Regional de Saúde) dependem das bolsas de sangue que são coletadas diariamente no Hemocentro. Entre eles, estão o HCL (Hospital do Câncer de Londrina), HU, Santa Casa de Cambé e Hospital São Rafael de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina. Por dia, são repassados, ao menos, 20 bolsas de sangue às instituições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



De acordo com a hematologista e hemoterapeuta, Cristina Akemi Fuziki, o final do ano já é marcado por uma queda no número de doações devido ao período de férias e viagens, no entanto, ela destaca que em 2020 houve um novo cenário. "Com a situação da pandemia, temos tido uma queda acentuada em nosso banco e, infelizmente, temos tido uma demanda aumentada de pacientes que precisam de transfusão de sangue por complicações da Covid-19, além de acidentes e outras emergências”, afirma

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira

Em relação ao primeiro semestre de 2020, o número de doadores caiu 25% nos últimos seis meses e o de bolsas coletadas, em torno de 20%. "Trabalhamos muito com doadores de repetição e assim, fazemos contatos com essas pessoas para que venham doar, desde que estejam bem de saúde”, conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade