Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na zona sul

Homem é pego em flagrante por maus-tratos a filhote em Londrina

Redação Bonde com N.com
19 fev 2021 às 15:46
- Divulgação/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Guarda Municipal (GM) de Londrina recebeu a informação de que um cão sofria maus-tratos, em uma praça localizada na avenida Madre Leônia Milito, região sul, na manhã da última terça-feira (16). Após constatarem os fatos, os guardas municipais abordaram ao suspeito, que informou aos agentes que estaria agredindo o animal a fim de educá-lo.

Com a abordagem, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a central de flagrantes. A equipe contatou uma pessoa ligada à causa animal, que se prontificou a acolher o cão e realizar os devidos encaminhamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o inspetor Leovanildo, da GM, a prática de maus-tratos é inadmissível: "Nossa equipe constatou que o rapaz estava agredindo o animal, e ainda tentou nos dar uma justificativa totalmente sem lógica. A Lei Municipal 12.992/2019 é clara no que se refere a atitudes que são consideradas maus-tratos. Quem for flagrado será punido com rigor, podendo inclusive ser multado”, pontuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


Denúncias – A Prefeitura de Londrina segue fiscalizando episódios de maus-tratos aos animais em todo o município. Do início de janeiro até o dia 18 de fevereiro, a central telefônica da Guarda Municipal recebeu 34 denúncias, sendo que em seis situações houve constatação do crime. Além do caso em que o suspeito foi detido em flagrante, os demais atendimentos foram registrados em termo de constatação. Os documentos foram encaminhados para a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), para as demais providências.

Cidadãos que presenciarem uma situação de maus-tratos podem fazer a denúncia diretamente para a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), da Sema, pelo email [email protected]. Também é possível contatar a Guarda Municipal, pelo telefone 153. Quem for pego cometendo o ato poderá ser punido com prisão e multa, que varia de R$ 50 a R$ 100 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade