O vereador Roberto Fu (PDT) usou o grande expediente durante a sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal de Londrina para expor os casos de violência que vêm sendo registrados no posto de saúde do conjunto União da Vitória (zona sul). Segundo ele, um homem invadiu a UBS na semana passada e tentou esfaquear a esposa, que esperava por atendimento na unidade. "Transtornado, o rapaz não deixou os funcionários chamarem a polícia. Foi uma correria... Funcionários se trancando nas salas, os médicos e pacientes com medo", contou o vereador.
De acordo com ele, a situação só se acalmou após a chegada de uma viatura da Guarda Municipal.
Em outro caso, segundo Fu, um funcionário da UBS foi atingido na perna por um paciente. "O homem pulou o balcão na recepção e chutou a perna do profissional, que ficou mancando por mais de três dias", contou.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
O vereador lembrou que o posto de saúde do conjunto União da Vitória é 16 horas, fica aberto até as 23h e, por isso, necessita de vigilância constante. A Guarda Municipal teria garantido intensificar o patrulhamento na região da UBS nesta semana.