Na noite desta quinta-feira (28), socorristas do Siate foram chamados para atender uma senhora de 87 anos, identificada como Olinda de Freitas Teixeira, vítima de um grave acidente de trânsito registrado na esquina da rua Carmela Dutra com a avenida Celso Garcia Cid, na região leste de Londrina. A idosa foi atingida por um veículo que seguia para o centro da cidade, mas não percebeu quando a pedestre atravessou a rua.
Sangrando bastante depois de bater a cabeça contra o asfalto, a senhora foi encaminhada para o Hospital Evangélico com suspeita de fratura em fêmur. Porém, o que preocupou os plantonistas foi a outra lesão que deixou Olinda Freitas um pouco desacordada. Apesar dos trabalhos intensivos por parte da equipe médica do hospital, a idosa não resistiu e faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (29).
O corpo deu entrada por volta das 8h15 no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exames de necropsia, que indicaram politraumatismo craniano, e já foi liberado para sepultamento. No local do acidente, testemunhas e familiares contaram aos policiais de trânsito que ela iria para um culto em uma igreja evangélica. Geralmente, a vítima pegava carona com o pastor da instituição religiosa, que utilizava uma Kombi para levar os fiéis. Nesta quinta-feira, a idosa não teria avisado ninguém, e preferiu um ônibus. Ao descer no ponto, atravessou a rua com bastante dificuldade por conta dos problemas de locomoção ocasionados pela idade avançada.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) ainda não divulgou o local do velório e sepultamento de Olinda de Freitas Teixeira.