Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vem mais frio aí

IDR: Londrina tem dia mais frio do ano com 2,6ºC e sensação térmica de 0ºC

Gustavo Batista - Estagiário*
29 jun 2021 às 09:37
Continua depois da publicidade

Apesar do termômetro registrar 2,6ºC às 7h desta terça-feira (29), a sensação térmica percebida pelos londrinenses foi de 0ºC, marcando o dia mais frio de 2021, até o momento. A temperatura mínima de 12,7ºC apurada pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) na manhã de segunda (28) foi superada pelos 6,1ºC enfrentados pela cidade às 23h na última noite.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A agrometeorologista Angela Costa explica que a frente fria responsável pela chuva já partiu da região, mas, como herança, deixou a massa polar que influencia o 1ºC previsto para quarta-feira (30). Sempre após a instabilidade, um sistema de alta pressão produz temperaturas amenas, especialmente nesta época do ano.

Continua depois da publicidade


Não deve chover durante o restante desta semana, projeta a pesquisadora. Mesmo com o frio, o sol estará disponível para a população se esquentar. As máximas podem atingir 14ºC.


Pelo estado...

Continua depois da publicidade


Localidades paranaenses como Guarapuava, Palmital, Pinhão, Ponta Grossa e Campo Mourão amanheceram com temperaturas negativas. Por esses locais, segundo Costa, a geada provavelmente foi vista.


Em Londrina, os cristais de gelo não surgiram. Mas, quem sabe amanhã?


Chuvas


Quase chegando ao último dia de junho (30), Londrina está distante de atingir a média histórica de chuvas referente ao mês (94 milímetros). Com os 6,6 mm desta noite e madrugada, o acumulado do mês está em 39 mm.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo