Um incêndio ambiental atingiu a mata de um terreno localizado na Rua Albânia, próxima à rotatória das avenidas Inglaterra e Duque de Caxias, no Jardim Igapó (zona sul). Segundo o frentista Aristides Benedito Leite Junior, que trabalha em um posto de combustíveis que fica em frente à mata, o fogo começou com uma fumaça preta muito escura, por volta das 13h deste sábado (10). "Eu estava trabalhando como frentista, quando começou a queimar alguma coisa na mata, a uns 25 ou 30 metros do posto. Parecia que estavam queimando uma borracha preta, depois começou a ventar e as chamas foram se espalhando", ressalta.
Ele aponta que as chamas começaram a adquirir altura elevada. "Queimaram os galhos das árvores e eu fiquei com medo das chamas atingirem o cabo de energia dos postes. Foi aí que liguei para os bombeiros, pois havia risco da gente ficar sem eletricidade", destaca. Segundo ele, a impressão é de que o incêndio foi criminoso.
Segundo uma pessoa do Templo Budista Hompoji, que não quis se identificar, as labaredas chegaram até quatro metros de altura. "As chamas ficaram na divisa do nosso muro. Fiquei preocupado porque vi vários animais correndo. Vi um preá fugindo das chamas", destaca.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
As chamas foram debeladas pela equipe do Corpo de Bombeiros. Por volta das 14h30 o fogo já havia sido controlado. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas a corporação ainda não havia investigado a provável causa do início do incêndio.