Pesquisar

Canais

Serviços

- Micaela Orikasa/Grupo Folha
Veja como ajudar

Incêndio deixa comunidade indígena sem móveis, roupas e alimentos em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
05 ago 2021 às 14:31
Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta-feira (5) ainda havia fumaça do incêndio ocorrido na noite anterior, no Centro Cultural Kaingang - Vãre, às margens da avenida Dez de Dezembro, na zona sul de Londrina. O fogo começou por volta das 20h, quando uma família foi acender um lampião com óleo diesel. O vice-cacique Renato Kriri conta que essa é a quarta vez que um incêndio atinge os barracos de madeira.

Continua depois da publicidade


Ao todo, seis moradias localizadas na rua Pedro Antônio da Silva foram atingidas pelo fogo, mas não houve feridos graves. Das famílias que ocupam os barracos, apenas uma estava de passagem por Londrina, incluindo uma criança de 4 anos. Dois homens que ajudaram no resgate da criança tiveram queimaduras nas pernas. Um deles contou que se feriu ao retirar a vítima pela janela.

Continua depois da publicidade


Magda Rael, que está de passagem pelo Centro Vãre, informou que um dos barracos atingidos pertence ao seu primo. "Dava para ver o fogo de longe. Foi tudo muito rápido e queimou tudo o que tinha dentro. A família que estava por lá só ficou mesmo com a roupa do corpo”, disse.


COMO AJUDAR

Continua depois da publicidade


Quem puder ajudar as famílias com doações de roupas, utensílios e alimentos pode entrar em contato pelo telefone: (43) 9 9963-3942. Também podem ser feitas doações em dinheiro através da chave Pix 950.697.399-72.

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo