O incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de móveis usados e materiais recicláveis na Rua Humberto Picinin, na Vila Brasil, região central de Londrina, foi controlado após cerca de sete horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta das 16h20 de terça-feira (4), e as equipes da corporação foram acionadas por volta das 17h10.
"As chamas ficaram por cerca de três horas em grande intensidade e somente por volta das 23h houve a extinção e controle do fogo, até manter um controle e estabilizar para um processo final, para garantir focos que os focos fossem extintos", explica a tenente Luana da Silva Pereira. "Conseguimos manter as estruturas das edificações – do barracão e de uma residência de madeira que era encostada no depósito. Foram totalmente consumidos os materiais no local - havia móveis, vidro, bicicleta... Era um local de compra e venda de materiais usados. Como havia muito material em profundidade, que não tínhamos acesso, poderia voltar algum foco. O proprietário foi orientado a voltar a acionar os bombeiros caso isso ocorresse, mas provavelmente foi o suficiente", diz.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
No combate ao incêndio, trabalharam aproximadamente 20 bombeiros e foram utilizadas uma carreta e duas ABTR (veículos do tipo Auto Bomba Tanque e Resgate).