Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recuperação do Tibagi

Iniciativa londrinense recebe o "Oscar da Água"

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Prêmio ANA 2008, conhecido como "Oscar da Água", foi entregue na noite desta quinta-feira (4) no auditório da Caixa Cultural de Brasília. Foram premiadas iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável das águas brasileiras.

Entre os vencedores, uma iniciativa londrinense: realizado pelo Consórcio para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (Copati), de Londrina, o Projeto de Educação Ambiental Pingo d’Água visa a proteger e recuperar o ecossistema da bacia do rio Tibagi, com o envolvimento de professores e alunos de ensino fundamental. Para atingir este objetivo, o Copati capacita professores e aplica o projeto em sala de aula. Como resultado, mais de 128 mil estudantes e 12 mil professores de 36 municípios já foram impactados pela ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Dos 272 trabalhos inscritos no Prêmio ANA 2008, a Comissão Julgadora, composta de pessoas com notório saber em recursos hídricos, selecionou 18 iniciativas finalistas, sendo três em cada categoria. Cinco foram os critérios de avaliação utilizados: efetividade; impactos social, cultural e ambiental; potencial de difusão/replicação; adesão e participação social; e originalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes

Assim como em 2006 – quando Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina saíram vencedores, a pluralidade dos estados ganhadores se manteve. Iniciativas do Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná, Ceará e São Paulo (2) ganharam o Troféu Prêmio ANA. Há desde ações de divulgação de informações sobre a importância da conservação e do uso racional da água até a formação de jovens como multiplicadores de boas práticas ambientais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade