Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Inscrições abertas para curso gratuito de formação de garçons

Redação Bonde com N.Com
12 nov 2019 às 08:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Smter (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda), em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), vai formar 30 profissionais para trabalhar como garçons. O curso "Formando garçons acima da média”, que terá duração de 30 horas, conta com módulos práticos e teóricos e será certificado pela Abrasel. As aulas começam no dia 21 de novembro e serão realizadas durante 10 quintas-feiras, sempre das 8h às 11h, na sede da Smter, na rua Pernambuco, 162. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na própria Secretaria, das 8h às 17h, até o limite de vagas ser atingido.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, ressaltou que a demanda por bons profissionais é muito grande. "A área de bares e restaurantes é muito movimentada e a procura por garçons de qualidade nunca para. Existe uma busca enorme por profissionais gabaritados e que atendam com excelência e não é fácil encontrar esse perfil. A função de garçom tem muitos detalhes que precisam ser levados em conta e esse curso destrinchará todos os pormenores da função. O curso será ministrado pelos garçons Pedro Borges e Paulo dos Santos, que têm mais de 30 anos na profissão e montaram um projeto social muito bacana para passar à frente todo a experiência da carreira”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

O secretário aconselhou aos interessados que procurem a Secretaria o quanto antes. "Vamos ofertar um curso completo, totalmente gratuito e com boas chances de que o mercado de trabalho absorva essa mão de obra ao final da capacitação. É um curso com duração de aproximadamente dois meses e pedimos que se inscreva quem realmente tem a intenção de fazê-lo até o final. Quem tiver a disponibilidade, não deixe essa chance passar. Queremos tornar esse projeto uma referência e ofertar a qualificação mais vezes. O sucesso dessa primeira turma é determinante para viabilizarmos as próximas edições”, explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade