Os efeitos de instabilidade na conexão de internet banda larga Sercomtel persistem na manhã desta quinta-feira (27). Segundo a assessoria de imprensa da telefônica, até o momento, foram registrados 1.354 ocorrências de defeitos, dos quais 736 foram solucionados e outros 618 estão em andamento. Há registros de casos há pelo menos dois dias.
A linha da Central de Atendimento (10343) está congestionada. A cúpula da companhia decide nesta manhã um canal específico para orientar os clientes a solucionarem o problema com a reconfiguração do modem no momento em que ligarem para o número.
A instabilidade é atribuída a um ataque de vírus que atingiu parte do sistema de banda larga da empresa e afeta especificamente usuários que utilizam o modem ADSL TP Link 8901. De acordo com a empresa, cerca de três mil clientes utilizam o modelo, mas não é possível estimar quantos foram afetados.
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Vários já tiveram o problema solucionado, alguns com auxílio de atendentes para reconfiguração do modem, outros, com a visita de técnicos. Ainda de acordo com a comunicação da Sercomtel, o problema atingiu clientes que tinham sistema operacional desatualizado e sem antivírus. Não há registro de reincidência de problemas já solucionados.