O tempo nesta segunda-feira (14) deve seguir como na última semana em Londrina. As temperaturas vão se manter elevadas. A mínima registrada foi de 21°C e a máxima prevista é de 32°C.
Segundo a astrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Heverly Morais, as chuvas mal distribuídas vão permanecer na cidade durante tarde e noite. "As precipitações serão de curta duração com possibilidade de descargas elétricas. Essa oscilação entre sol, tempo nublado e chuva é conhecido por chuvas convectivas, que ocorre devido ao extremo calor e os fortes ventos, ocasionando formação de rápidas nuvens de chuva", explicou.
No último domingo (13), os londrinenses observaram no começo da noite a formação dessas nuvens escuras, carregadas de água, que antecederam as precipitações. A agrometeorologista relatou que houve registro de 6 mm (milímetros) de chuva pelos pluviômetros localizados no Iapar. Porém, elas ocorreram em diferentes pontos do município e em alguns lugares não chegaram a acontecer.
Leia mais:

Veja onde serão celebradas missas em sufrágio ao Papa Francisco em Londrina

Guarda municipal é atropelado e se fere durante abordagem em Londrina; viatura é danificada

Celebração da Páscoa em Londrina proporciona reflexão em família e tradição

Confira a programação de missas de Páscoa nas paróquias de Londrina e região
Para terça-feira (15), as previsões indicam que o tempo continuará quente e com chuvas irregulares. Uma nova frente fria se desloca entre o Uruguai e o nordeste da Argentina, entretanto, mais uma vez, não terá força para chegar ao Paraná e ocasionar instabilidade em todas as regiões da cidade. Sendo assim, as chuvas localizadas permanecem.