A empresa de telecomunicações RNTW quer transformar Londrina na capital do acesso à internet sem fio no país, com um projeto que pretende instalar cem pontos de acesso (hot spots) por meio da tecnologia Wi-Fi na cidade. Shoppings, bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e locais públicos vão oferecer o serviço, que pode ser utilizado mediante compra de cartões de acesso. A idéia é fazer de Londrina um modelo para o país. Até o fim do ano, a empresa pretende instalar 5 mil hot spots em todo o Brasil.
Como funciona
Para ter acesso à internet através de uma rede Wi-Fi, o usuário precisa de um notebook ou PDA, e placa com capacidade de comunicação wireless. Ele deve estar no raio de ação de um dos hot spots instalados na cidade, que têm distância de cerca de 100 metros. Nos pontos de acesso, serão vendidos os cartões com códigos de acesso a serem digitados na página inicial do serviço. Um cartão de R$ 10 permite quatro horas de navegação. Outra alternativa é o pacote de 30 horas por mês ao custo de R$ 30.
Leia mais:
Secretaria do Idoso oferta passeios temáticos de Natal em Londrina
Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de tecnologia e inovação em Londrina
Conferência do Meio Ambiente será neste sábado em Londrina
Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina
Empresas conveniadas
O grupo da RNTW começa nesta semana o trabalho de prospecção nos estabelecimentos de Londrina. Os conveniados não precisam pagar nada para oferecer o serviço. A única exigência é que o local tenha uma conexão banda larga acima dos 256 Kbps. Segundo o diretor executivo da RNTW, Herlon Schmeiske de Oliveira, o objetivo da empresa é instalar equipamentos de acesso em pelo menos 50 pontos da cidade até o fim de agosto. Empresas interessadas em aderir ao serviço podem entrar em contato pelo telefone (43) 3027-4450.
>> Leia mais informações na Folha de Londrina.