O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) de Londrina apreendeu hoje (22/06) mais de 200 toneladas de ração utilizada como elemento complementar para gado do depósito da fabricante Solorrico Fertilizantes Indústria e Comércio, localizado na avenida Tiradentes em Londrina. Segundo os técnicos do IPEM, as embalagens estavam 500 gramas abaixo do peso.
Ao todo, foram apreendidas 180 toneladas e 200 quilos de fosfato bicálcico 18% e 36 toneladas e 400 quilos de fosfato bicálcico 20%. O Ipem recebeu denúncia de um pecuarista da região e foi até ao depósito da Solorrico no último dia 14. Segundo Marcelo Trautwein, do Ipem, naquele dia foram feitas duas pesagens em cinco amostras dos dois produtos que constataram haver indícios de irregularidade. Foram então coletadas 32 amostras de cada um dos produtos e levados para perícia, que constatou a irregularidade.
Em São Paulo, a assessoria de imprensa da Solorrico Fertilizantes - que tem sede em Cubatão - admitiu a existência do problema, mas disse que a empresa o desconhecia até o momento em que o Ipem fez as pesagens.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
* Leia mais em reportagem de Érika Pellegrino na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado