São nos passos constantes que a reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo fazem da caminhada um percurso de fé e devoção.
A Cruzada do Homem Novo, que começou na noite de quarta-feira (27), chega neste ano à 25ª edição, desta vez reunindo quase 200 meninos da Região Metropolitana de Londrina, Norte Pioneiro, Noroeste e até do estado de São Paulo.
São jovens e adolescentes que integram o Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt), ligado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, simbolizado em Londrina pelo Santuário de Schoenstatt, ao lado do Colégio Mãe de Deus.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Ao todo, os participantes da cruzada vão percorrer mais de 80 quilômetros a pé até sábado (30).
“O percurso é dividido em três partes: de Londrina a Jataizinho, de Jataizinho a Uraí e de Uraí a Cornélio Procópio. Caminhamos na parte da manhã na quinta (28), sexta (29) e sábado. Na parte da tarde aproveitamos para descansar e cultivar o vínculo entre nós. A noite temos momentos de espiritualidade e vivência do Tríduo Pascal: quinta-feira de Lava Pés, sexta-feira da Paixão e sábado de Aleluia”, explica Alexandre Hideki Lico Amano, 23, líder da cruzada neste ano.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: