Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ação popular

Juiz considera improcedente ação que pedia anulação da desestatização da Sercomtel

Redação Bonde com N.com
15 jul 2021 às 17:21
- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina levou, em primeira instância, o parecer favorável da ação popular que defendia, entre outros pedidos, a anução do leilão que desestatizou a Sercomtel Telecomunicação. Quem julgou a causa como 'improcedente' foi o juiz Marcos José Vieira, na última segunda-feira (12), reforçando a decisão anterior do Ministério Público.


Dentre um dos motivos defendidos pela parte processante é que não houve transparência na discussão para encaminhar a venda da Sercomtel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o juiz, a aquisição da ações da empresa pelo Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia cumpriram com os princípio de legalidade e moralidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


A Prefeitura de Londrina venceu, em primeira instância, ação popular que pleiteava, dentre outros pedidos, a anulação do leilão que desestatizou a Sercomtel Telecomunicações. A ação foi julgada como improcedente pelo juiz Marcos Jose Vieira, na segunda-feira (12), e corrobora decisão anterior do Ministério Público. O procurador-geral do município ainda afirmou que: "Considero que a decisão judicial reafirma a seriedade e capacidade administrativa da Prefeitura de Londrina na condução de um processo complexo, como foi a desestatização da Sercomtel".

O leilão das ações da Sercomtel Telecomunicações ocorreu no dia 18 de agosto de 2020 por meio de licitação pública, conduzida pela B3 (Bolsa de Valores). Na ocasião, a Prefeitura de Londrina e Copel, sócias majoritárias, venderam ao mercado privado sua participação acionária no capital social da empresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade