Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ação popular

Juiz considera improcedente ação que pedia anulação da desestatização da Sercomtel

Redação Bonde com N.com
15 jul 2021 às 17:21

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina levou, em primeira instância, o parecer favorável da ação popular que defendia, entre outros pedidos, a anução do leilão que desestatizou a Sercomtel Telecomunicação. Quem julgou a causa como 'improcedente' foi o juiz Marcos José Vieira, na última segunda-feira (12), reforçando a decisão anterior do Ministério Público.


Dentre um dos motivos defendidos pela parte processante é que não houve transparência na discussão para encaminhar a venda da Sercomtel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o juiz, a aquisição da ações da empresa pelo Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia cumpriram com os princípio de legalidade e moralidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região


A Prefeitura de Londrina venceu, em primeira instância, ação popular que pleiteava, dentre outros pedidos, a anulação do leilão que desestatizou a Sercomtel Telecomunicações. A ação foi julgada como improcedente pelo juiz Marcos Jose Vieira, na segunda-feira (12), e corrobora decisão anterior do Ministério Público. O procurador-geral do município ainda afirmou que: "Considero que a decisão judicial reafirma a seriedade e capacidade administrativa da Prefeitura de Londrina na condução de um processo complexo, como foi a desestatização da Sercomtel".

O leilão das ações da Sercomtel Telecomunicações ocorreu no dia 18 de agosto de 2020 por meio de licitação pública, conduzida pela B3 (Bolsa de Valores). Na ocasião, a Prefeitura de Londrina e Copel, sócias majoritárias, venderam ao mercado privado sua participação acionária no capital social da empresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo