A primeira audiência de julgamento do ex-presidente do Partido Verde (PV), Marcos Colli, será realizada nesta quinta-feira (22), no Anexo do Fórum de Londrina, a partir das 13h. Segundo informações da Folha de Londrina, a juíza da 6ª Vara Criminal, Zilda Romero soliciu a presença da Polícia Militar para reforçar a segurança do julgamento.
Colli responde pelos crimes de estupro de vulnerável e por filmar e fotografar três crianças de 6, 9 e 13 anos em poses sexuais e pornográficas. Se condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão por estupro e de 4 a 8 anos pelas fotografias.
Segundo a juíza, serão ouvidas inicialmente as três vítimas e em seguida as dez testemunhas de acusação e as oito de defesa, sendo que três delas serão ouvidas por carta precatória nas comarcas onde residem. Marcos Colli será o último a prestar depoimento.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Apenas testemunhas, as partes envolvidas, advogados e servidores do Fórum poderão ter acesso à sala de audiência. O corredor que dá acesso ao local também ficará fechado. Por se tratar de um crime sexual contra criança e correr em segredo de Justiça, a imprensa também não poderá acompanhar a audiência.
Marcos Colli chegou ao Fórum para a audiência às 12h36 em uma viatura do Choque, da Polícia Militar. Ele entrou por um acesso reservado e não teve contato com os jornalistas
Leia a reportagem completa de Lucio Flávio Cruz na Folhaweb.