O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook neste domingo (6) para se manifestar sobre o desabastecimento na cidade. O prefeito informou que recebeu diversas mensagens de pessoas reclamando da falta de água.
"Recebi uma grande quantidade de mensagens reclamando da falta de água nos mais variados bairros. Todo mundo sabe que o abastecimento de água é de responsabilidade da Sanepar, não da Prefeitura, mas é natural que as reclamações sejam dirigidas ao governo municipal. Há 20 dias, solicitei uma explicação a respeito dos cortes de água e me foi explicado que a Sanepar não tem capacidade hoje para abastecer Londrina em dias de alto consumo. É por isso que estão sendo feitas obras para aumentar a capacidade de fornecimento de água e, segundo a Sanepar, este é o motivo dos cortes nos finais de semana. Isso sem contar o corte depois do vendaval que foi motivado pela falta de energia elétrica há 14 dias".
Segundo Kireeff, a Sanepar estipulou que a falta de água nos sábados não passaria das 15h. No entanto, muitas pessoas reclamaram ao prefeito do longo período de desabastecimento.
Leia mais:
Jornalista da Folha de Londrina ganha prêmio de Ciência e Tecnologia
Londrina Iluminação completa dez anos nesta terça
Com entrada gratuita, Londrina Mais Histórias começa nesta quinta no Parque Ney Braga
Londrina conta com mais de 500 oportunidades de emprego nesta semana
"Mas tem o seguinte: haviam me informado que estes cortes não se estenderiam para além das 15h de sábado e, pelo que estou lendo nas mensagens, não é bem isso o que está ocorrendo. Assim, se você amanheceu este domingo ainda sem água na torneira, por favor, escreva no comentário qual é seu bairro, como está a situação".
Na mensagem, o prefeito disse que vai pedir nova reunião com a Sanepar nesta segunda-feira (7). Kireeff quer ouvir explicações para o fato.
"Tem ainda a reclamação do pessoal que trabalha a semana inteira e que só tem o fim de semana para lavar roupa, etc. Outra questão que preciso esclarecer com a Sanepar".