O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff comentou em sua página no Facebook a morte do empresário José Luiz de Souza, de 53 anos, morto na última quinta-feira (28), na avenida Leste-Oeste, centro da cidade.
Na mensagem, Kireeff classifica o episódio como "inaceitável" e atenta para a similaridade do homicídio com o caso que ocorreu em Guaravera, recentemente. Na ocasião, um dono de um posto de combustível foi morto a tiros. Em ambos os casos os ladrões tentaram roubar um malote. "Mais uma tragédia inaceitável com muita similaridade com o ocorrido recentemente em Guaravera", postou.
No mesmo post o prefeito comenta que vai entrar em contato com as instâncias estaduais de segurança pública. "Conforme os constatos com as instâncias estaduais da segurança pública ocorrerem, posto por aqui", escreveu.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O caso
José Luiz de Souza era proprietário do depósito São Marcos. Durante a tentativa de assalto, dois homens invadiram o estabelecimento para roubar um malote. Um dos suspeitos teria disparado contra o empresário no susto, já que ele não teria reagido.
A Polícia analisa as imagens do circuito interno de segurança dao depósito para tentar identificar os suspeitos. Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), até a manhã desta sexta-feira (29), ninguém havia sido preso.
Segundo a Acesf, o corpo de Souza está sendo velado na capela 2 do parque das Oliveiras. Já o sepultamento está marcado para a tarde desta sexta no cemitério São Pedro. (Atualizado às 8h50)