A morte do empresário Albino Nascimento Marcos, de 60 anos, na última segunda-feira (11) em Guaravera deu novo gás à discussão sobre a volta das subprefeituras nos distritos de Londrina. Em entrevista à Paiquerê AM, nesta quinta-feira (14), o prefeito Alexandre Kireeff disse que estudos sobre o assunto estão sendo feitos.
Kireeff esteve com os moradores do distrito nesta manhã durante um protesto por mais segurança e garantiu medidas rápidas e eficazes no local.
Segundo o prefeito, uma série de medidas relacionados ao assunto estavam previstas para serem anunciadas em abril, mas em função da necessidade, alguns aspectos serão antecipados. Entre eles, está a nomeação de representantes dos distritos que trabalharão diretamente com a prefeitura levando as reivindicações dessas localidades. "Ainda não é a volta das subprefeituras nos distritos, mas já é um encaminhamento para que haja esse relacionamento mais ágil e mais direto", comentou em entrevista à CBN Londrina.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Em fevereiro, o prefeito recebeu um requerimento dos vereadores Sandra Graça, Marcos Belinati e Jamil Janene, que solicitava a volta das subprefeituras. Na ocasião, ele reconheceu a importância do tema e a discussão do tema. "Fui questionado durante a campanha sobre o assunto, não fazia parte do plano de governo, mas reconheci e reconheço que se trata de um tema a ser debatido", destacou o prefeito em sua página no Facebook.
Em 2002, um decreto do então prefeito Nedson Micheleti, desvinculou da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento as atribuições referentes ao meio ambiente e agregou ao serviço da pasta a administração dos distritos e patrimônios de Londrina, assim como as atividades administrativas das subprefeituras. Desde então, a população dos distritos pede a volta das subprefeituras, mas a discussão nunca foi levada em diante.