O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) encaminhou uma sugestão ao presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Rony Alves (PTB), para a criação de um Fórum de discussões sobre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O chefe do Executivo enviou o requerimento ao Legislativo na terça-feira (29). "A sugestão é fruto de algumas discussões anteriores, quando chegamos à conclusão de que o Executivo e o Legislativo devem abrir este debate", escreveu Kireeff no Facebook.
O prefeito quer auxílio da Câmara para formular um plano de trabalho para a companhia. Kireeff também pede a participação da própria CMTU, do sindicato dos servidores da companhia (Sindiurbano) e da sociedade civil organizada na discussão de possíveis modificações no organograma do órgão municipal.
O vereador Mário Neto Takahashi (PV) tenta acompanhar de perto os trabalhos da CMTU na Câmara desde o ano passado. O parlamentar enviou diversos pedidos de informações para a companhia requisitando documentos sobre contratos diversos.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Ele recebeu parte da documentação em fevereiro. O restante chegou ao Legislativo na terça-feira. A CMTU enviou 20 caixas de documentos para o vereador do PV, que não estipulou prazos para analisar todo o material.