Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desabafo

Kireeff vê ação orquestrada por trás de ocupações em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
04 fev 2014 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina ainda não sabe o que vai fazer em relação às quatro ocupações da zona norte da cidade. Uma delas fica localizada em um terreno particular do jardim São Jorge. Outras duas - já fundidas - ocupam todo o fundo de vale dos bairros Maria Cecília, Aquiles stenghel e Primavera. A quarta está instalada em área pública localizada na divisa dos conjuntos Semiramis e João Paz.

Pelo menos 600 famílias moram nos locais. Elas instalaram barracos e garantem que não vão sair. O município estuda pedir reintegração de posse de algumas delas, mas faz mistério quando questionado sobre prazos. "O que falta é esclarecimento. Existe desconhecimento da metodologia da Companhia de Habitação. Pessoas desinformadas estão criando expectativas que não são verdadeiras. Tocando o sonho de pessoas que precisam de uma casa, mas dirigindo caminhos que não vão dar em nada. Uma invasão não vai gerar privilégios", argumentou o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4), dando a entender que existe uma possível ação orquestrada por trás das ocupações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Questionado se também há manobra política, o prefeito desconversou. "Precisamos tornar os processos bem evidentes. A Cohab precisa orientar as famílias sobre a política do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. É importante que as pessoas tenham a consciência de que aquilo que já funcionou no passado não se encaixa ao que é estabelecido pela iniciativa federal", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

No último ano, 500 casas populares foram entregues a famílias carentes. A atual administração dá, ainda, andamento à construção de mais 1,4 mil unidades e prepara, também, a oferta de outras mil moradias aos cadastrados na Cohab.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo