Um dos principais cartões-postais de Londrina, o Lago Igapó 2 vai ganhar vida nova a partir desta noite de sexta-feira (14). O prefeito Marcelo Belinati estará entregando às 18h30, a nova iluminação de todo o entorno. Toda a rede do local foi modernizada com posteamentos e luminárias no padrão Light Emitting Diode, o "LED”. A obra foi orçada em R$ 1.303.451,59.
A prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, substituiu todos os pontos antigos. São 310 postes ornamentais, de cinco metros, com luminárias de topo de 150 watts. Além disso, foram modernizados 76 pontos das vias do entorno (avenidas Higienópolis e Maringá/Ayrton Senna e as ruas Professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto), que receberam modelos de 230 watts. Toda a área do lago, que tem cerca de 2.300 metros, foi remodelada, permanecendo apenas os projetores decorativos de vapor de sódio, de 400 watts, no arranjo e arborização da cascata da Higienópolis.
"É uma obra que nos enche de orgulho. O Igapó tem todo o nosso carinho, está no coração de todos os londrinenses, por isso a gente tem a obrigação de cuidar bem dele”, destaca o prefeito, que lembrou ainda do calçamento do local, que está sendo remodelado e em breve será concluído. Marcelo Belinati lembrou ainda do Cabrinha e Lago Norte, que também receberam nova iluminação.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
NOVA CARA
Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, a nova iluminação vai valorizar significativamente todo o meio ambiente da região: "Ter um espaço de destaque como o Igapó é essencial numa cidade como Londrina. A iluminação LED vai dar outro tom, outra cara para o lago”.
Para realizar a obra, a Sercomtel Iluminação utilizou seis equipes, num total de 22 profissionais, incluindo dez apenados do Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina), com quem a empresa tem convênio, dentro de sua política de responsabilidade social.