Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lerner confirma Gordan como reitor da UEL

Da Redação - Folha de Londrina
14 ago 2001 às 18:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O governador Jaime Lerner (PFL) confirmou, agora há pouco, o nome do médico Pedro Alejandro Gordan, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) como o novo reitor interino da Universidade Estadual de Londrina. Vera Lúcia Tieko Suguihiro, decana do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), também foi confirmada no cargo de vice-reitora.
"Espero que UEL, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Paraná e respeitada em todo o país, possa agora retornar à normalidade, para o bem de toda a comunidade universitária", disse o governador.
O ofício da nomeação foi enviado pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ramiro Wahrhaftig, via fax ao Conselho Universitário. Amanhã serão assinados os decretos da nomeação, para posterior publicação no Diário Oficial do Estado.
Gordan e Suguihiro deverão permanecer no cargo interinamente por 120 dias. Neste período, eles terão que antecipar e promover novas eleições para ambos os cargos.
O professor Pedro Alejandro Gordan é diretor do Centro de Ciências da Saúde da UEL e professor do Departamento de Clínicas Médicas desde 1970. O novo reitor é Doutor em Clínica Médica pela UEL e Membro do Comitê Executivo do Network - organização que se dedica à educação médica, vinculada à Organização Mundial de Saúde. Gordan já exerceu os cargos de Diretor Clínico do Hospital Universitário, coordenador do Colegiado da área da Saúde, Coordenador do Internato Médico do curso de Medicina e Coordenador da Residência em Clínica Médica. É Responsável pelo Setor de Nefrologia do Departamento de Clínica Médica e Chefe do Serviço de Terapia Dialítica do Hospital Evangélico de Londrina. Gordan foi também vice-presidente da Associação Médica do Paraná (de 1987 a 19991).
Vera Lúcia Tieko Suguihiro é coordenadora do Colegiado do Curso de Serviço Social e professora do Departamento de Serviço Social. Professora desde 1973, Vera Lúcia é Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo, e coordenadora do Curso de Especialização em Serviço Social da UEL. É vice-coordenadora do Mestrado em Serviço Social e pesquisadora do CNPq. A professora também já exerceu o cargo de chefe da Divisão de Serviço Social do Núcleo de Bem-Estar da Comunidade da UEL.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade