Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De um canto ao outro

Linha de transporte coletivo de Londrina percorre 35 quilômetros

Carolina Avansini/Grupo Folha
19 abr 2018 às 08:52
- Gina Mardones/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em apenas uma viagem de ônibus, é possível percorrer três regiões de Londrina e conhecer bairros, pessoas e realidades bem diferentes que coexistem na cidade. Considerada a mais longa do transporte coletivo do município, a linha 904 percorre 35 quilômetros em um trajeto que começa no terminal Vivi Xavier, na zona norte, e termina no conjunto São Lourenço, no extremo sul.

A quilometragem cumprida a cada viagem é a mesma percorrida entre Londrina e Arapongas. A bordo do 904, porém, a paisagem é bem diferente. Conforme informações da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), o ônibus passa por mais de 15 bairros e quatro terminais: Vivi Xavier, Oeste, Catuaí e Acapulco. Nestes pontos, permite integração com 65 linhas que vão para todos os pontos da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por ser uma linha perimetral, o 904 não passa pelo Terminal Central. A função dessa categoria, conforme a CMTU, é justamente ligar regiões periféricas sem necessidade de ir ao centro para trocar de ônibus. A linha mais longa do transporte coletivo de Londrina transporta diariamente 2.250 passageiros, em média, que para percorrer os pontos extremos levam quase uma hora e meia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Famílias de baixa renda

Mutirão do Cartão Comida Boa atendeu cerca de 900 beneficiários em Londrina

Imagem de destaque
Temperaturas seguem altas

Previsão do tempo: quarta-feira terá tempo nublado em Londrina e na região

Imagem de destaque
Refeição completa

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril


A reportagem experimentou viajar por todo o trajeto. O ônibus sai do Vivi Xavier, passa pelo terminal Oeste, percorre a avenida Arthur Thomas e um trecho da PR-445 até chegar à UEL (Universidade Estadual de Londrina). A partir da universidade, o passageiro tem a sorte de admirar o horizonte do município, com todos seus edifícios, no trajeto pela mesma rodovia que leva ao Shopping Catuaí.

A próxima parada é o Terminal Acapulco - onde o carro atende passageiros que vieram de outros bairros da zona sul - para então percorrer o trecho final da viagem, passando por conjuntos como Ouro Branco, Parque das Indústrias e Franciscato até chegar ao São Lourenço. A viagem de volta passa pelos mesmos pontos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade