O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná não acatou recursos que tentavam suspender a liminar concedida pelo juiz da 7ª Vara Cível do Fórum de Londrina, José Cichoki Neto, favorável à abertura das lojas de rua Pernambucanas, Americanas e Riachuelo. Com isso, as três lojas continuam autorizadas a abrir as portas neste e no próximo domingo das 9 às 18 horas; e no dia 23, das 9 às 21 horas.
A prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio entraram com agravo de instrumento na tentativa de suspender a liminar. Os recursos foram julgados hoje (07/12), no início da noite, pelo presidente do TJ, Vicente Troiano Neto.
O Código de Posturas de Londrina proíbe o comércio de funcionar aos domingos. O Sindicato dos Comerciários não concorda com o expediente nestes dias da semana e alega que, sem a concordância da categoria, as lojas não poderiam abrir as portas. Tanto o município como o sindicato foram à Justiça na tentativa de derrubar a liminar. No domingo passado, as três lojas de departamentos já funcionaram.
* Leia mais em reportagem de Benê Bianchi na Folha de Londrina deste sábado