Dez empresas arrematam os 15 lotes para prestação do serviço do transporte escolar rural em Londrina durante o pregão eletrônico realizado na quarta-feira (22).
O preço máximo do edital era de R$ 19,2 milhões com contrato previsto para 12 meses. As empresas têm três dias para encaminhar a documentação que serão analisados a partir de segunda-feira (27).
"Houve uma redução de 4,5%. A planilha foi calculada com base em veículos zero quilômetro para dar isonomia, mas normalmente as empresas não apresentam veículos zero quilômetro, o que deve provocar uma redução nos valores do transporte. Conforme o carro fica mais velho, o preço vai abaixando", explicou o diretor de licitações, Paulo Moura, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Uma empresa de Fortaleza arrematou cinco lotes e pode firmar um contrato acima de R$ 6 milhões com a Prefeitura de Londrina.
Mesmo que a licitação não seja concluída até início do ano letivo, Moura afirmou que o transporte escolar rural continuará a atender os alunos a partir do dia 3 de fevereiro, por meio do contrato emergencial, que deve permanecer vigente até a homologação do certame. (Com informações da rádio Paiquerê AM)