Dos 120 mil domicílios londrinenses que sofreram interrupção no fornecimento de energia durante o temporal de domingo (22), cerca de 10 mil permaneciam sem luz até as 16h desta segunda-feira (23). Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Copel no final desta tarde, a companhia informou que mais de 60 postes foram danificados pelos fortes ventos.
Funcionários da Copel continuam com reparos para restabelecimento do serviço durante a noite desta segunda-feira (23) e na terça-feira (24).
Equipes de Ponta Grossa, Cascavel e Maringá auxiliam no reparos que estão sendo realizados em cinco torres de transmissão que foram derrubadas pela ventania que atingiu 104 km/h. Como a linha caiu sobre uma rede de distribuição, as equipes trabalharam na desobstrução do local, o que possibilitará a normalização do fornecimento a 491 imóveis localizados no distrito Água do Limoeiro. Nesta terça-feira, chegará uma equipe adicional de Curitiba para trabalhar na reconstrução das torres.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
O telefone da Copel é 0800 51 00 116 e a falta de luz também pode ser informada pelo SMS gratuito, enviando as letras "SL" e o número de identificação da conta de luz, para 28593.
A empresa orienta aos consumidores que tiveram danos causados à estrutura da sua entrada de serviço, mais conhecida como "postinho de luz", que procurem um profissional qualificado para efetuar o reparo. O padrão é de responsabilidade do consumidor e deve estar em condições adequadas para que a Copel efetue a religação do imóvel.