Londrina teve um crescimento de 4.092 novos empregos com carteira assinada durante o ano de 2005. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, revelam crescimento de 24.279 novos postos formais de trabalho de janeiro/2001 a dezembro/2005.
Segundo o gerente da Agência do Trabalhador e Sistema Nacional de Emprego (Sine), Mauro Viecili, o volume de obras garantidas para Londrina em 2006 devem aquecer o mercado formal de empregos. "Temos mais de 30 obras públicas que serão licitadas e feitas ainda este ano, principalmente no setor de construção civil", afirmou Viecili.
A exemplo das principais cidades do País, Londrina registrou um decréscimo de 1.528 empregos em dezembro do ano passado, o que não atrapalhou o número positivo final de 4.092 novas vagas.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, Curitiba registrou em dezembro um saldo negativo de 2.692 empregos; Maringá teve saldo negativo de 1.239 e São José dos Pinhais, menos 652 empregos formais. Outros exemplos são de Caxias do Sul, com saldo negativo de 1.070 empregos em dezembro; Joinville, com menos 363 e Ribeirão Preto, com saldo negativo de 1.022 empregos formais no último mês.