Cerca de 7,3 mil motoristas foram multados por excesso de velocidade, 20% acima do permitido, durante o ano de 2012, em Londrina, em fiscalizações realizadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o diretor de Trânsito, capitão Diogenes Gonçalves, afirmou que as operações com uso de radar estão sendo realizadas, principalmente nas vias em que os motoristas abusam da velocidade.
"Praticamente, todos os dias, nós temos essas operações nas vias, onde os motoristas desrespeitando os limites de velocidade", disse o diretor, citando as avenidas JK, Santo Dumont e Wilson Churchil.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Ao todo, em outubro, a CMTU registrou 5.400 notificações durante fiscalizações com o uso de radar. "A média é de 5 mil notificações por mês somando todas as outras infrações que podem acontecer durante o ponto em que o radar está instalado. Entre elas, avanço de sinal, cinto de segurança e outras infrações observadas", informou. (Com informações da rádio Paiquerê AM)