Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escalada da violência

Londrina acumula quase cem assassinatos este ano

Paulo Monteiro - Nosso Dia
10 ago 2017 às 10:55
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina está prestes a atingir 100 assassinatos em 2017. Até esta quinta (10), homicídios dolosos, latrocínios (roubo seguido de morte) e óbitos em unidades de saúde (após lesão corporal) somaram 98 casos. Número 40% superior ao mesmo período do ano passado, quando a cidade registrou 70 casos. Julho de 2017 chegou ao fim com 15 assassinatos. Em 2016, apenas seis ocorreram nos mesmos 31 dias. Esse resultado é um levantamento exclusivo elaborado pela reportagem, que não inclui vítimas de acidentes.

Até a publicação da reportagem, cinco latrocínios teriam ocorrido na cidade. O último na madrugada de segunda-feira (7). O comerciante Fernando José Jora, 27 anos, foi morto a tiros em frente ao próprio imóvel, na rua Caroline Vendrame Vaz Primo, Jardim Continental, na zona Norte. Um dos tiros atingiu o tórax da sua esposa, Adriana de Campos, 32. Ela foi socorrida e permanece internada no Hospital Evangélico. A Polícia Civil investiga a participação de três pessoas no crime. No início da semana, agentes da 10ª Subdivisão Policial prenderam um dos suspeitos, um jovem de 27 anos, no Residencial Vista Bela, na mesma região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Janeiro é o mês mais violento do ano, com 17 óbitos. Fevereiro não ficou muito atrás. Em 28 dias, 16 pessoas perderam a vida violentamente. Julho somou 15. Março e junho somaram 14 mortes cada um. Maio terminou com 12 óbitos. Até o momento, abril foi o menos sangrento do ano: oito mortes. Porém com grande repercussão, marcado pelo ataque do guarda municipal Ricardo Leandro Felippe, no dia 3. Ele é apontado como autor dos homicídios de Vitor Espinosa Gouveia Siena dos Reis, 16 anos, Ana Regina do Nascimento Ferreira, 34, e Valdir Siena, 58. Mortos a tiros. Valdir ainda foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 10 de abril.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


Do 1° dia do ano até 31 de julho, 16 pessoas foram mortas por policiais em Londrina. Ainda de acordo com o levantamento da reportagem, 10 mulheres foram mortas. Em 2017 pelo menos nove adolescentes foram assassinados no mesmo período. Número este que já superou os 12 meses de 2016, quando sete menores de idade morreram.

(Colaborou Rafael Machado)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade