Londrina

Londrina ajudou o PR a obter o título de 'Rússia Brasileira'

08 dez 2017 às 17:20

Neste domingo (10), Londrina completa 83 anos, mas não é só pela data comemorativa que a cidade está de parabéns. Fonte de diversos fatos inusitados, a cidade ajudou o Paraná a receber o título informal, na internet, de "a Rússia brasileira".

Separamos algumas imagens e vídeos que nos fazem ter certeza de que a Rússia não está tão longe assim.


1. Bode atacando pessoas em Londrina ao som da música "Sweet Dreams"


Para começar, vamos de "Bode atacando pessoas em Londrina ao som de Sweet Dreams". O vídeo viralizou na internet e já teve mais de 2 milhões de visualizações. O caso aconteceu em frente a uma penitenciária da cidade, em 2013.



Assistindo a esse vídeo, dá para sentir uma mistura de "ai minha barriga, não aguento mais rir" com "Jesus amado, coitada da senhora que levou uma cabeçada do bode". Uma coisa, porém, não podemos negar: a música do Eurythmics fez a cena ficar ainda mais marcante.



2. Jovem embriagado pega táxi em Campo Grande com destino a Londrina


Quem não se lembra da história do estudante Lucas Alexandre Corrêa Cruz que, em um mês de abril, pegou um táxi em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e veio a Londrina para visitar a avó.


O jovem estava em um show da dupla Jorge e Mateus quando brigou com a ex-namorada e decidiu pegar um táxi e partir para a casa da avó. A visita custou R$ 1,5 mil e fez a família de um taxista campo-grandense muito feliz.


A notícia repercutiu no Brasil inteiro e fez muitas pessoas se perguntarem "mas onde fica Londrina?" - a 650 km de Campo Grande.



Táxi, Uber, ônibus, carro particular ou bike, o importante é matar a saudade da avó, né?



3. Os macacos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se tornam famosos no Brasil


Em um belo dia de junho, os macacos que vivem na UEL viraram tema de conversa na Redação do Portal Bonde. O assunto rendeu uma reportagem e, desta reportagem, saiu o fato número três da lista de hoje.


Com um título um tanto diferente, o texto virou assunto na página "Grandes manchetes do jornalismo brasileiro", uma das páginas de zoeira mais conhecidas do Facebook.



Aô, Bonde! Da UEL para o mundo! Clique aqui para ler o texto!



4. O maior cantor da cidade: Júnior Don't Stop The Party


Quem não conhece o londrinense Júnior César Riedlinger? Por este nome, pode ser que poucas pessoas o conheçam, mas e pelo apelido Júnior Don't Stop The Party?


Famoso por cantar a música da banda Black Eyed Peas pelas ruas da cidade - em especial no calçadão -, o jovem é conhecido por sua autenticidade e apresentação improvisada.


Que talento londrinense, Brasil!


Continue lendo