O Governo Federal encaminhou ao município de Londrina uma lista com 1.737 famílias que deveriam fazer atualização do Cadastro Único, que permite a inclusão em programas sociais existentes e a identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda. Até o início de dezembro de 2014, quando houve a última atualização do sistema, ainda restavam 882 famílias para fazer atualização cadastral.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o prazo para que as famílias fizessem a atualização dos dados encerrou na última sexta-feira (16). Porém, ainda é possível procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para atualizar as informações. Se houver dúvidas sobre qual CRAS fica mais próximo da residência é possível ligar no telefone (43) 3378-0420 para obter a informação.
As famílias devem procurar o CRAS com urgência, porque a partir de agora elas podem sofrer bloqueio dos benefícios na folha de pagamentos de fevereiro deste ano. As famílias que mesmo após o bloqueio continuarem sem atualizar os dados cadastrais até o dia 20 de março podem ter cancelados os benefícios na folha de pagamentos de abril de 2015.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Também poderão ter os benefícios cancelados, as famílias que na atualização cadastral apresentarem renda familiar por pessoa superior a R$ 154,00 e, após a atualização cadastral, apresentarem renda familiar por pessoa superior a R$ 77,00 e que recebem apenas o Benefício Básico.