Um projeto, de autoria do Executivo municipal, quer criar 21 novos cargos na Procuradoria Geral do Município. A iniciativa vai passar a ser discutida pelos vereadores na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal de Londrina.
O projeto pede a criação de 21 novos cargos, sendo oito cargos de Procuradores e 13 cargos de Técnicos de Gestão Pública. Na justificativa anexa ao projeto, o prefeito Alexandre Kireeff argumenta que a medida faz parte de uma política pública para reestruturação do quadro de servidores que atuam na Procuradoria Geral do Município.
Ainda segundo prefeito, o órgão é muito importante para a Administração Municipal sendo que na última década, o volume de trabalho na Procuradoria aumentou 352% em relação ao número de ações judiciais e 542% em relação ao volume de pareceres jurídicos, opinativos ou assemelhados, no trabalho de consultoria jurídica.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Após dispensada a tramitação especial, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça. Em seguida foram anexados ao projeto documentos referentes ao impacto financeiro da criação dos novos cargos: a Prefeitura vai desembolsar mensalmente R$ 162.452,29 o que resultará num investimento anual no valor de R$ 1.949.427,48.
As comissões de Trabalho e Finanças do Legislativo também se manifestaram favoravelmente à tramitação da matéria.