O Centro Esportivo Maria Cecília, na região norte de Londrina, foi o local escolhido para a celebração de 282 casamentos neste sábado (19).
O espaço foi adequado para a cerimônia coletiva com direito a flores, música e tapete. A ação social integra o programa Justiça no Bairro - uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc Cidadão, Senac, TJPR e Prefeitura de Londrina.
A desembargadora Joeci Machado Camargo foi a responsável por conduzir a solenidade. Com um currículo de mais de 40 mil casamentos realizados, a magistrada não esconde o seu encantamento por esse momento, expressando a todos os presentes a importância do ato.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Para Camargo, é uma honra participar da felicidade dos pares ali formados. "Cada união é única, cada pessoa tem uma história especial e por meio do programa social atingimos o nosso maior objetivo por meio das parcerias firmadas, que é o trazer à população, à informação e o acesso a direitos que desconheciam", avalia.
Desde o mês de outubro, todo um preparo foi realizado pelos cartórios para que, na data presente, os novos casais já fossem para a casa com a certidão de casamento em mãos.
O cartório de Cambé foi responsável por 140 uniões, o cartório Pires por 65 e o cartório Julião, 77.
O escrevente cartorário Marcio Lobato, do Julião, recorda que em 2021 participou da ação social. "Foram 102 casamentos e as taxas do cartório atualmente são de R$ 424 reais.